FishDown
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones

Ir para baixo

Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones Empty Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones

Mensagem por DiDi3R Sex 29 Jul 2011 - 13:30

Nokia passou de primeira para terceira nos smartphones Quartel-general-da-nokia-f2c8

Apple e Samsung vendem mais smartphones do que a Nokia, empresa que se encontrava há 15 anos no topo do mercado de smartphones.

A Nokia lançou, em 1996, o seu primeiro modelo Communicator, o que permitiu que a empresa se tornasse no maior fabricante de smartphones do mundo - um reinado que durou 15 anos e que só agora terminou, noticia a Reuters.

Hoje, quem lidera a tabela de vendas de smartphones é a Apple. A empresa de Cupertino afirmou ter vendido 20,3 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2011, apesar de o iPhone 4 já ter mais de um ano.

Na sexta-feira, alguns analistas estimaram que a Samsung, outra concorrente da Nokia, terá vendido cerca de 19 milhões de smartphones o segundo trimestre de 2011, valor que a coloca bem acima dos 16,7 milhões de unidades vendidas pela Nokia. Segundo a Reuters a empresa terá aproveitado o grande aumento de procura por dispositivos Android que se observou durante o trimestre.

A Strategy Analytics afirmou que o mercado de smartphones cresceu 76% desde o ano passado, mas os seus colegas da ABI Research são mais cautelosos e apontam para valores na ordem dos 62%, uma vez que este crescimento abrandou no período de abril a junho.

A Nokia continua, no entanto, como o maior fabricante de telemóveis, mas apresenta uma quebra de 20% nas vendas desde o ano passado. Facto que tem potenciado a aproximação da Samsung no mercado de telemóveis. Alguns analistas estimam mesmo que no próximo ano a Samsung ultrapasse a Nokia e se torne no maior fabricante de telemóveis a nível mundial.

Vai a Nokia, na sua opinião, recuperar a primeira posição com a introdução do Windows Phone 7 nos seus smartphones?
DiDi3R
DiDi3R
Administrador
Administrador

Mensagens : 459
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos