FishDown
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google lança novo serviço para acelerar a Web

Ir para baixo

Google lança novo serviço para acelerar a Web Empty Google lança novo serviço para acelerar a Web

Mensagem por DiDi3R Sex 29 Jul 2011 - 13:31

Google lança novo serviço para acelerar a Web Google-page-speed-ee11

"Page Speed Service" é o mais recente serviço da Google e promete acelerar qualquer site da Internet entre os 25% e os 60%.

A Google sempre foi um pouco obcecada com a velocidade. Já nos primeiros tempos, quando se gabava de ter o motor de busca mais rápido do mundo, a Google colocava o tempo demorado a efetuar a pesquisa na página de resultados, para que o utilizador comprovasse a sua rapidez.

A empresa lançou já algumas ferramentas para acelerar a Web. Desde a extensão "Page Speed" que aponta as causas da lentidão dos sites, passando por uma API (Application Programming Interface) que sugere várias melhorias ao código dos sites até um módulo para servidores Apache que acelera e reescreve as páginas automaticamente.

A empresa volta agora a tentar acelerar a Internet com o novo serviço "Page Speed Service". O serviço permite aos programadores Web apontar os seus sites ao serviço, que depois trata de os descarregar e otimizar o código e elementos como imagens. O site é depois servido aos utilizadores a partir dos servidores da própria Google, que tem servidores espalhados por todo o mundo.

Podemos ler no blog da empresa que o serviço é, por enquanto gratuito e limitado a um punhado de programadores selecionados. (Existe, no entanto a possibilidade de se auto propor para testar o serviço.) Após esta fase de testes o serviço será pago, mas a empresa promete "preços muito competitivos".
Qual a sua opinião sobre este novo serviço da Google?
DiDi3R
DiDi3R
Administrador
Administrador

Mensagens : 459
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos